Imunidade Lá no Alto

Padrão

Apesar de trabalhar muitooooo, não descuido e adoro pensar no que minha família vai comer. Em casa fruta, legumes e verdinhos fazem parte do dia a dia e são obrigatórios, gostando ou não. Todo mundo se acostuma com o sabor, então não tem essa de “eu não gosto”. Basta insistir! Uma dica que eu adotei: troquei o prato de salada pelo prato raso: como salada no grande e a refeição no pequeno. Bem devagar… sem repetir! No fim da refeição a gente tem uma sensação de estar saciada e com isso, lá se vão os quilinhos indesejáveis.

Aqui vão algumas coisinhas para você incorporar ao seu cardápio e que também vão te ajudar  a passar as próximas semanas longe da gripe!

Tomate

Nosso grande aliado… ai ai ai: eu não gosto muito, mas como já disse… a gente insiste.

O molho também tem muitos benefícios. Super dica de preparo: Lave os tomates e coloque inteirinhos da panela de pressão SEM água. Assim que der pressão, desligue e aguarde até poder abrir. Bata no liquidificador os tomates inteirinhos: SEM ÁGUA.  Em seguida refogue cebola e alho e junto o molho batido. Sal a gosto. Deixe cozinhar por uns 10 minutos e  VOILÁ!  Delicioso e super saudável.

Uma dieta rica em tomates garante uma saúde com uma diminuição de até 38% dos danos sofridos pelas células brancas do sangue, ou seja, nos defende dos radicais livres e defende o nosso organismo de infecções (segundo um artigo  da revista “Women’s Health”, agosto 2013 )

Tomate - bom para a saúde

Peixes Marinhos

Fontes de ômega-3 atuam como antiinflamatório e evitam a degeneração muscular  (eu adoro Salmão, Saint Peter)

Alho

Propriedades bactericidas (tudo que vai alho é muito bom)

Gengibre

Possui  antiinflamatório, além de acelerar o metabolismo: bom em sucos como couve com limão, gengibre e maçã 😉 ou nos molhos tipo “ao curry”

Pimenta Dedo-de-Moça

Estimula 3 vezes mais a produção de anticorpos, além de auxiliar na digestão

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s