Erros que você não pode cometer ao combinar roupas e acessórios

Padrão

shutterstock_124584727Você adora acessórios, mas tem medo de errar? Saiba que eles servem para valorizar o vestuário e podem deixá-lo mais elegante e sofisticado. No entanto, dependendo da combinação, podem ter o efeito contrário e destruir um look inteiro. Veja os 4 erros que você não pode cometer ao combinar roupas e acessórios e saia de casa sem medo.

Compor um visual arco-íris

Não há nada de errado em querer deixar o visual mais colorido, mas isso não quer dizer que podemos usar todas as cores de uma só vez. A impressão é de que não tivemos cuidado ao escolher as peças antes de sair de casa. O equilíbrio é fundamental! Por isso, se quiser acrescentar cor, opte por apenas uma peça de tonalidade forte e as demais um pouco mais neutras. Se preferir um look mais moderno e ousado você pode usar um maior número de peças coloridas, desde que os tons se complementem. Bons exemplos são azul e laranja ou amarelo e violeta ou laranja e amarelo. Cores da mesma família também deixam tudo harmonioso, como rosa e violeta ou vermelho e laranja. Se precisar, utilize o círculo cromático para te ajudar a escolher as peças.

Brinque com as cores: adote um acessório de cor bem diferente.

333eb03f2d80e8ea4d0b56644ac69e8d

4d80926683f4daaccceb2303dd343107

f08ede86f93fae32ce42a1788b8190c566883975ce353378e38bd1a418f9ebde

Usar estampas e acessórios ao mesmo tempo

Você já deve ter ouvido alguém ser chamada de “árvore de natal”, certo? Isso acontece quando a pessoa não toma cuidado e acaba misturando todas as suas peças chamativas ao mesmo tempo. Por mais que tenhamos um enorme carinho por nossas roupas e acessórios, devemos saber a hora certa de usar cada um.  O excesso de informação acaba com qualquer look. Se sua blusa tem uma estampa bem extravagante, o ideal é usar acessórios mais delicados. Se quer usar aquele maxi colar super marcante, dê preferência a brincos menores.

UehYhjJXLMyn_ovrX1vPEYayRwBOKGMe71Axg2XT0QE

Para combinar com a tendência das estampas de azulejo português:  “Escolher uma peça ou acessório em uma das cores do azulejo português – ou seja, azul ou branco – é o jeito mais fácil e seguro de usar o print fashionista. Assim, mesmo que outra cor interfira no look, como o amarelo e o verde-água, a harmonia de tons prevalece.” afirma a consultora de moda Glória Kahlil. 

Minha escolha:
xuK1livJTpXKjvO2zVAiinfZ6dpEik8qdK0loe459jc

O ideal é escolher apenas uma peça para ser a dona do show. Do contrário, os componentes do seu look brigarão entre si.

 

4525d7ae2fbce041f29f0365b1167f27

Combinar a roupa com o acessório errado

Você pode ter a roupa mais elegante e o acessório mais lindo, mas se eles não conversam entre si, seu visual perde todo o charme.  Exemplos: vestido de festa fino com sandália de salto anabela e bolsa de couro, legging com salto alto fino e blusa curta, saia e blusa largas. Separadamente, as peças podem ser maravilhosas, mas juntas não tem nada a ver. É importante saber combinar peças que tenham algo em comum, que falem a mesma língua. Escolha texturas, tons e estilos parecidos para que a aparência seja harmoniosa.

Combinar demais

Da mesma forma que devemos tomar cuidado ao usar peças muito destoantes umas das outras, é importante ficarmos atentas para o contrário: combinar tudo demais. Se utilizarmos apenas peças clássicas, principalmente em looks monocromáticos, o visual vai ficar apagado e sem graça. Neste caso, opte por acessórios com brilho para ficar menos monótono ou bolsas e sapatos com recortes diferentes. Assim você mantém seu estilo, mas sai da mesmice com classe e elegância.

Não se esqueça de que o equilíbrio é essencial em qualquer visual, independentemente do seu estilo. Não é preciso sair de casa com looks sem graça, parecidos com uniformes, assim como não é legal exagerar na dose.

Se quiser mais dicas infalíveis para montar seus looks, é só continuar ligado no nosso blog 😉

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s