Life is Magnifique!

Padrão

IMG_6862Slogan 2014 no Hotel Sofitel de Copacabana, Rio de Janeiro.

Ir ao Rio e ficar neste hotel é uma dica de viagem pra quem quer:

– ver o mar
– descansar
– comer muito bem
– ser muito bem servido
– dormir super super bem
– relaxar
– namorar
– curtir a família
– curtir a natureza

O Rio de Janeiro é  realmente uma das cidades mais bonitas do mundo simmmmm! Hoje eu quero só falar do que tem de bom por lá, esquecendo o outro lado que a gente escuta o tempo todo (sem desmerecer a outra realidade, mas aqui vão só dicas bem bacanas).

Começando pelo hotel que escolhemos. O Sofitel, da rede francesa, fica super bem localizado, entre Copacabana e o Arpoador, do ladinho de Ipanema. Já fiquei pelo Brasil afora em pousadinhas, hotéis mais simples etc, mas dessa vez a gente queria que nossos únicos 5 dias de férias fossem mesmo especiais.

Nosso quarto com vista para o mar era muito aconchegante. Acho que não preciso acrescentar muita coisa, não é?!

Xi_kjQPlxbl2fs3QQErm9mXm7nsp2maSiyiDD3v9zJQServiço impecável: nos restaurantes, nas piscinas, room service, recepção. Os garçons são bem treinados e se esmeram ao máximo pra deixar a gente se sentir muitoooo bem.

As duas piscinas são pequenas, mas muito gostosas pra quem quer apenas relaxar. Uma delas de frente para o mar. Show! Você pode ficar de manhã a noite (sol em uma, sombra na outra à sua escolha)

Captura de tela 2014-01-18 11.33.57

Captura de tela 2014-01-18 11.37.56

Nós adorávamos tomar café da manhã no Restaurante Atlantis. Eu podia passar o dia inteiro ali, vendo a praia de Copacabana com o bondinho lá no fundo. Demais! E por favor: nada de dieta por lá. Impossível resistir a tantas guloseimas, tanta variedade com qualidade gourmet. Quer começar o dia brindando? Aceite as taças à vontade de Chandon Rosé servidas por lá.

Com uma vista magnifique para a praia de Copacabana, aos domingos você pode se deliciar com nosso buffet de frutos do mar servido com espumante e música ao vivo da melhor qualidade.”

Captura de tela 2014-01-18 11.34.58

Você também pode optar por almoçar ou jantar no restaurante Le Pré Catelan  que “coleciona inúmeros prêmios nacionais, entre eles o prêmio de melhor restaurante francês do Rio de Janeiro pela Veja Rio, Época e Água na Boca e melhor restaurante francês do Brasil pela revista Gula.”

O serviço de praia também é muito bom: água São Lourenço à vontade. Drinks e petiscos servidos sob encomenda. Conforto total!

No Rio você pode alugar bicicletas também. Meus filhos foram passear na Lagoa Rodrigo de Freitas. Amaram a vista.

Se você quer se emocionar, vá até Ipanema assistir ao pôr do sol. É o espetáculo mais bonito do mundo: o sol se põe dentro do mar e a gente se emociona de ver como Deus faz coisas maravilhosas. Todo mundo aplaude quando o sol se põe.

IMG_7231

Outro momento mágico foi o Reveillon. No hotel a ceia estava deliciosa, mas assistir aos famosos fogos ali, pertinho, ao vivo e a cores é algo que tem que ser feito pelo menos uma  vez. Os navios (cruzeiros) vão chegando, atracando ali, a espera da meia noite. A praia lotada, recheada de gente. E aí começa o show. São 15 minutos de pura magia. Demais demais!

Daí você segue para Mil Frutas (sorveteria que oferece um monte de sabores), na Rua Garcia D’avilla, que liga a praia de Ipanema a Lagoa Rodrigo de Freitas. A rua é cheia de lojas legais e cheia de bossa. Bem Rio!

IMG_6977

Mais sugestões de restaurante do Rio:

Restaurante Aprazível: maravilhoso.  Você fica dentro da natureza, entre o topo de árvores seculares, com vista para o Rio. A comida é sensacional. (Este é aquele que a Madonna fechou quando veio a última vez ao Brasil) e o atendimento impecável. Você só precisa ver como chega e sai de lá: os taxis recusam quando chove e depois para voltar, melhor reservar antes.

Captura de tela 2014-01-18 12.09

8PKviQmJAn6wjF-vxF-xaEf9zQNQoa0AfhMeCGbkvQs

Fotos de 18_01_2014

Restaurante Cipriani no Copacabana Palace: o local é lindo, bem em frente a piscina do Hotel. Serviço de primeiríssima qualidade, comida deliciosa. Nota 10.

Belini é o drink típico e a Lagosta (simmmmm) com risoto de limão é excelente.

7ivuL-sJyBg0RiCNkM_oQVswFNmXdoDfWl2vb95WTZg

Dessa vez foi puro luxo meninas, viagem pra quem não tem tempo para errar.

E vocês? Tem dicas de hotéis, passeios, restaurantes? Enviem-nos dicas de pousadas, hotéis, restaurantes etc. Experiências das mais simples as mais sofisticadas são super bem vindas por aqui.
beijinhos e até logo mais

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s