Como escolher seu Óculos de Sol. Post prometido: VOILÁ

Padrão

02J26062Além de proteger contra o sol, os óculos deixam qualquer visual muito mais charmoso – principalmente na temporada mais quente do ano. É preciso, porém, ter paciência para escolher o modelo mais adequado. O ideial é que você experimente as opções antes de tomar a decisão, mas isso não é uma regra! Se não for possível – no caso de uma compra online, por exemplo – existem alguns truques para te ajudar. Afinal, contar com a facilidade das compras pela internet é sempre melhor e com as facilidades de troca, não há o que temer!

Na hora da compra, é necessário também prestar atenção na qualidade do produto. As lentes devem ter proteção anti-UV. Sem essa proteção, em vez de proteger, você pode acabar prejudicando a visão. Isso porque ao utilizar uma lente escura, o olho aumenta o diâmetro da pupila, a fim de ajustar a claridade. Isso faz com que os raios solares alcancem a parte interna do olho. Por isso, fique de olho, literalmente :)! Depois de todo esse cuidado, confira a seguir algumas sugestões para acertar na escolha:

Formato do Rosto

Redondo, quadrado, oval ou triangular. No primeiro caso – rostos do tipo mais arredondado-, o ideal é optar pelos modelos de óculos de sol retangulares ou quadrados. Esse modelo é perfeito para praia, bem esportivo.

b8d4a10eed9111f073683b6c7555a2ed

Já para quem tem o rosto triangular – caracterizado por ter pouco queixo – pode ficar com os óculos arredondados e também quadrados. Quem possui o formato oval tem mais opções: todos os modelos acabam dando certo 😉

4fe8d5f006f1c3aec1bac4956a3083fc

Por fim, o rosto quadrado combina com os óculos arredondados e ovalados. A ideia é que sejam o menos angular possível.

90

Resumindo: usar sempre o contrário do formato do seu rosto vai amenizar e valorizar sua feição.

Harmonia e Conforto

Outra dica importante na hora de escolher os seus óculos de sol é que a armação acompanhe a linha da sobrancelha, nem acima e nem abaixo. Dessa forma você respeita a harmonia do seu rosto.

A parte de baixo da armação também não deve apertar o início da maçã do rosto e precisa cobrir toda a “região das olheiras”. Deve estar confortável. O mesmo vale para o apoio no nariz, que não deve ficar apertado e nem largo demais.

Para fechar esse item, é importante que a pupila esteja centralizada no desenho da armação.

A lente mais adequada

A cor da lente também é outro item a ser levado em conta. Ela influencia, inclusive, na qualidade do produto. Portanto, atenção!

As de cores marrom e fumê são as mais recomendadas para os dias de sol por destacar os contrastes e profundidade. São as mais tradicionais, ideais para quem busca um look clássico.

Se por outro lado você quer dar um toque jovial e mais despojado ao visual, pode ficar com as lentes espelhadas, que estão super na moda. Nesse caso, o ideal é que não haja um grande contraste da lente com a armação.

Além da marrom, da fumê e da espelhada, você também encontra no mercado outras cores de lente como a verde, por exemplo. Essa é ideal para pessoas com mais idade por elas realçarem o contraste da visão.

A moda agora são lentes coloridas: aposte em óculos que não sejam tãooo caros, porque a moda vai passar.

Além de todas essas dicas, procure optar por modelos que tenham a ver com a sua personalidade. Afinal, é você que vai usar os óculos de sol todos os dias. Leve em consideração as dicas aqui fornecidas e una o útil ao agradável. Aproveite o verão cuidando da sua saúde!

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s