6 Destinos para aproveitar o Carnaval

Padrão

O Carnaval é um dos eventos mais aguardados no ano pelos brasileiros. Ao contrário do que muitos pensam, esta festividade não é nativa do nosso país. Mas, sem dúvidas, foi no Brasil que ela foi consagrada – não é à toa que se tornou referência em todo o mundo. Por isso, são muitas as opções para quem quer curtir a folia, ou o feriado, em grande estilo.

Para quem almeja aproveitar esses dias para recarregar as energias com muita diversão, elegemos 6 destinos imperdíveis e que nunca saem de moda para quem busca um carnaval inesquecível. Confira!

Carnival in Rio: Elaborate costume

1 – Rio de Janeiro – RJ

A Cidade Maravilhosa é lar do maior espetáculo carnavalesco: o majestoso desfile das escolas de samba da Marquês da Sapucaí, que recebe turistas do mundo inteiro. Há espaço para assistir do camarote, arquibancadas ou mesmo desfilar nas escolas de samba mais tradicionais do país. Para quem não abre mão do conforto e não quer perder nenhum detalhe da sua escola de samba preferida, a Sapucaí possui camarotes em pontos estratégicos com serviços open bar, buffet, ambiente climatizado, garçons, segurança e muita gente famosa. (mas como falta muito pouco, acredito que os ingressos estejam esgotados, então você pode optar pelas festividades de rua).  A cidade apresenta como opção os tradicionais blocos carnavalescos. Eles ocorrem por toda a cidade e atraem multidões de todo o Brasil. Para os fãs dos Beatles, por exemplo, é possível acompanhar o bloco do Sargento Pimenta, que tocam as músicas do quarteto de Liverpool acompanhado pelo ritmo das marchinhas.

Ainda tem as opções de festas altamente luxuosas, e concorridas, nos hotéis mais renomados da capital. Basta escolher qual o seu estilo de diversão preferido no carnaval e acompanhar a programação local.

2 – Salvador – BA

Um dos carnavais mais tradicionais do país oferece diversas opções de diversão para todas as idades. Dentre elas, os glamourosos camarotes são a melhor pedida para foliões que querem estar rodeados de gente bonita, bons serviços, conforto, segurança e ainda curtir a melhor vista para as atrações dos blocos e trios. Diversas empresas comercializam pacotes para aproveitar ao longo dos dias os melhores circuitos dos trios elétricos, com sistema all inclusive de buffet e bebidas à vontade. Imperdível!

Clique aqui e confira alguns dos camarotes mais famosos

3 – Florianópolis- SC

Uma das mais belas cidades do litoral brasileiro, o carnaval em Floripa é destino tanto para quem gosta de diversão como para quem prefere descansar no feriado prolongado. Com muitas atividades diurnas, praias paradisíacas, passeios, cachoeiras e o famoso Mirante do Morro da Cruz, fica a seu critério os programas mais adequados ao seu objetivo no carnaval. À noite, a badalação é garantida no Sambódromo Nego Quirido, com desfiles das escolas de samba locais ou em uma das muitas opções de casas noturnas, com alternativas para quem curte desde o axé music à música eletrônica, já que a cidade leva a fama de ter a melhor vida noturna do Brasil.

4 – Bonito – MS

Se você procura curtir os dias de carnaval com tranquilidade ao lado da família, Bonito é excelente pedida. A cidade é famosa por seu ecoturismo e oferece opções de belas pousadas e hotéis em meio à natureza, com guias para passeios em cachoeiras cristalinas, trilhas e cavernas. Não por acaso é considerada a Caribe do Centro Oeste, devido à cor de suas águas. No Carnaval, além de atrações especiais para o feriado, existem opções de blocos com as tradicionais marchinhas e muita diversão ecológica!

5 – Recife – PE

Recife é sinônimo de carnaval multicultural e democrático. Cada cantinho da cidade ferve com atrações diferentes, entre elas os blocos (inclusive infantis), agremiações e shows para todos os gostos: do samba ao frevo. Os turistas podem curtir belas praias, muitas opções de compras e, à noite, aproveitar o carnaval. O famoso bloco Galo da Madrugada também propicia opções de camarotes com serviços, open bar, muita segurança e comodidade.

6 – Fortaleza – CE

A cidade respira vibração nos dias de Carnaval e também antes dele. Ainda em janeiro, a cidade já começa a viver o famoso Pré-Carnaval, com diversas apresentações de artistas de peso e aquecendo os tamborins para o feriado prolongado, quando fica recheada de blocos e shows ao ar livre, nas praias, além do famoso festival de jazz-blues em Guaraminga.

E você, já esteve em algum destes destinos no carnaval? Tem alguma outra dica inesquecível? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s