Algumas dicas para manter suas bijoux e semijoias impecáveis por mais tempo

Padrão

Muitas amigas me perguntam como conservar suas jóias (bijoux e semijoias). Por melhor que seja nossa qualidade, se não forem tomados os cuidados devidos, elas podem se danificar 😦  Mas uma semijoia de qualidade como a nossa pode durar muitosssss anos, basta um pouquinho de dedicação e atenção a alguns detalhes. Por exemplo, nada de brincos, anéis e pulseiras na praia ou piscina, afinal, o sal e o cloro danificam as peças. Além de acabar com o brilho das peças, o contato com o sol pode deixar a sua pele toda marcada.

Para ajudar você a prolongar a durabilidade de suas semijoias e bijoux, selecionamos outras dicas imperdíveis. Confira!

1 – Cuidados com o armazenamento

Nada de jogar anéis, colares e pulseiras misturadas em uma única caixa. O ideal é adquirir um porta-joias, com forro em tecido e divisórias adequadas ou, se quiser economizar, comprar bandejas de veludo. Veja este modelo aqui:

01164_g

Por apenas R$ 18,00 e você pode colocar uma sobre a outra. Perfeita para brincos e anéis.

Se você colocar tudo junto, as correntes provavelmente vão se embaralhar. Um anel em contato com o outro também pode causar arranhões.

Uma dica complementar é comprar saquinhos de tecido para guardar cada peça. Isso irá protegê-las ainda mais de arranhões e batidas. Quando você compra na A.S. , cada peça vai embalada carinhosamente, uma a uma, para chegar impecável até você.

Outra forma é separar em caixas distintas cada tipo de peça. Para os colares, por exemplo, alguns cabides próprios na porta do guarda-roupas podem ser uma excelente opção.  OU você pode optar por bandejas deste tipo.

00421_g

Gostei!

SdlbpaZdneCkmJltIUTmDb4zU7FdxyFSBjiBFm4ScjE

Também existem  as caixas tipo “porta jóias”. Essa é muito fofa e prática e custa R$ 71,00.

tXal_CL1z6POV3wX1RRr8EbBJiPdq5dUGFIf_kQMqcQ

2 – Giz branco no porta-joias

Essa é uma daquelas dicas infalíveis: coloque um pedacinho de giz branco no seu porta-joias fechado e evite que suas bijuterias escureçam. Isso porque o giz vai absorver toda a umidade do recipiente.

Nada de passar o giz nas bijoux. É só deixá-lo dentro da caixa e trocar de tempos em tempos!

3 – Cuidado com cremes e produtos de limpeza

Nada de passar creme nas mãos antes de retirar o anel. Também procure se perfumar antes de colocar o colar ou o brinco, por exemplo. Esses produtos podem reduzir a durabilidade das suas semijoias e bijuterias.

Lavar a louça cheia de acessórios também está fora de cogitação. Os produtos químicos como detergente podem danificar as peças já no primeiro contato. Você também não deve tomar banho com brincos, pulseiras e etc. O sabonete e o shampoo também trazem danos às suas bijoux.

4 – Mantenha as semijoias e bijoux sempre limpas

Nada de acetona, álcool ou pasta de dente para limpar as suas bijuterias.  Uma flanela bem macia já pode ser o suficiente para dar brilho – até porque as peças não podem ficar úmidas.

Passar um paninho nas suas bijoux vai evitar que elas acumulem qualquer tipo de sujeira que possa danificar, principalmente, os fechos. Já os pinos dos brincos devem ser limpos com algodão.

Aproveite essas dicas e comece hoje mesmo a arrumar o seu porta-joias. Descarte as peças que não conseguiu conservar  – afinal, elas podem comprometer todo o seu visual – e, daqui por diante, mantenha todas as suas bijouxs sempre impecáveis!

E você, tem mais alguma dica diferente das que passamos? Compartilhe-as conosco através dos comentários!

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s