A nova tendência é ser YUCCIE?

Padrão

Os chamados YUCCIES  (jovens urbanos criativos), tem a convicção de que merecemos perseguir os nossos sonhos e ainda lucrar com eles (o sonho de todo YUCCIE é enriquecer rapidinho). Mas eles são fiéis às suas convicções e não perdem sua autonomia criativa.

A explosão da internet, novas plataformas e redes sociais,  inspiraram as pessoas a fazerem o que gostam, desencorajando a forma tradicional do crescimento profissional: haja visto tantos blogueiros famosos que aproveitaram a oportunidade e fazem carreira de um jeito totalmente diferente do convencional. Assim são os Yuccies. Eles procuram empregos mais informais e adotam um estilo de vida sem se preocupar com a moda, porém não abrem mão do que certos privilégios, como o dinheiro por exemplo, pode lhes dar.

“Now is the time of the yuccie. They are creative and uncompromising in their vision, but they also know how to dress themselves.” by ZindigoDaily

Captura de tela 2015-07-21 12.58.35

Os Yuccies acham que os Hipsters já “morreram” e que tem uma identidade contraditória. “Para ser hipster é preciso rejeitar o mainstream, mas quando todo mundo rejeita o mainstream e é hipster, ninguém é”,  afirma o escritor David Infante,  colunista do site  Mashable. 

Mas já que os Hipsters não seguem tendências, não acho que eles vão morrer não. Acho que na verdade muitas pessoas adotaram o visual hipster,  mas não como estilo de vida.

O que para mim vale nisso tudo é que MODA tem que ter personalidade, ser democrática, tem que combinar com o que você gosta. Por isso eu adotei na minha loja online www.alessandraschmidt.com diversas vertentes da moda: desde o vintage ao mais contemporâneo, para que cada mulher possa descobrir seu próprio estilo e divertir-se na escolha de suas peças.

E você? Qual seu estilo?

Captura de tela 2015-07-21 13.04.19

Vou adorar saber!

beijocas

Alê

2 comentários sobre “A nova tendência é ser YUCCIE?

  1. Concordo Alessandra.
    Sou fiel ao meu estilo.
    Gosto de ousar usar algo diferente desde que sintonize com o meu jeito.

    • Isso mesmo Elda! Ser fiel ao seu estilo mostra o quanto você é segura e faz de você uma mulher mais bonita e especial 😉

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s