Vintage Inspired pieces!!!

Padrão

I love all the vintage inspired pieces!!!

Minissaias, tubinhos, terninhos de manga curta e calça skinny,  penteados altinhos, olhos de gatinho com cílios postiços, sempre muito marcados, batons clarinhos ou mesmo brancos e sobretudo os maxi acessórios.

Algumas musas deixaram sua marca, eternizaram seu estilo e beleza e continuam sendo inspiração no mundo da moda e cinema.

Todas elas no auge dos seus 20/30 anos, lindas, charmosas, elegantes arrasaram nos anos 60.

Acessórios de bola, chokers e argolas eram it acessórios do momento. Super maxis e poderosos revolucionaram o universo da moda. Compare com nossa moda atual de brincos, colares, pulseira e chokers: tudo muito parecido né?!

Separei algumas mulheres que são consideradas musas no mundo da moda, cinema e música e que eu adoro. Contei um pouquinho da história de cada uma também.

A inglesa Twiggy, ganhou este nome pelos braços e pernas magrinhos parecidos com galhos de árvore “twigg” em inglês.  Considerada “1960s Fashion Icon” é lembrada pelos seus olhos enormes e cílios inferiores pintados, suas mini saias e cabelo curtinho.

guadalpe4-twiggy

 

A também inglesa Jean Shrimpton, “the face of the 60s generation”, é considerada uma das primeiras top models, sucesso na década “Swinging Sixties” conhecida pelas grandes mudanças no comportamento e jeito de se vestir dos jovens. A modelo era a expressão das chamadas “chelsea girls” com aparência adolescente, minissaia e olhos bem maquiados.

 

e3046bd048100f49423867d1f0d47dc05d5ec90553393eb27a58925876c8aa72

 

Brigitte Bardot, atriz francesa, eternizou o penteado altinho. Hoje referência para qualquer look festa.

 

chocker-brigitte-bardot

Audrey Hepburn, eternizada, entre outros, pelo vestido preto Givenchy que usou no filme “Bonequinha de Luxo”, que além de apresentar outros figurinos incríveis, lançou a música “Moon River”, que se tornou imortal na voz da atriz. Audrey, para mim incomparável, vai ser sempre símbolo de requinte e elegância!

image-w856

 

Sophia Lauren, atriz italiana, famosa pela sua beleza de lábios carnudos e olhos amendoados, ganhou fama internacional em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz no filme Duas Mulheres.

Sophia-Loren (1)guadalupe-sophia-loren

 

Grace Kelly, atriz americana, também vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz, conhecida também como Princesa Grace de Mônaco, após seu casamento Rainer III,  príncipe-soberano de Mônaco. Maravilhosa e tãaaaoooo chique.

grace-kelly-2Grace-Kelly-Beautiful

grace kelly lenço na cabeça

Barbra Streisand: com um nariz que foge à proporção do seu rosto, unhas longas e voz incrível, é exemplo de uma artista “completa”: canta, dança e atua !

guadalupe-barbra-streisand

 

Ouros modelitos “anos dourados”:

 

5aa0c80bb504147b4c490ae62a8bf5d0

 

moda anos 60

Não parece muito com a moda atual?  Amo amo amo a moda 60ies!

Quer um look retrô? Dá uma olhadinha nos nossos modelos vintages em nosso site: http://www.alessandraschmidt.com

beijinhos e até a próxima

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s